Política

Zambelli cobra esclarecimentos sobre ligação entre Bela Gil e EBC

A deputada Carla Zambelli (PL-SP) está investigando a relação profissional entre a artista Isabela Giordano Gil Moreira, conhecida como Bela Gil, filha do ex-ministro da Cultura Gilberto Gil e representada pela empresa Mydn8, com a estatal Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Zambelli, em um ofício endereçado ao diretor da EBC, Jean Lima, solicitou detalhes específicos sobre a contratação de Bela Gil. As perguntas incluem: “a referida contratação se deu com a pessoa física ou jurídica? Qual o número do contrato e a sua vigência? O pagamento se deu diretamente à artista ou à agência de publicidade? Qual o montante pago?”

A parlamentar busca esclarecimentos sobre o programa ‘Bela Raízes’, que tem como objetivo: “proporcionar viagens por todas as regiões do Brasil à Sra. Bela Gil para que esta conheça pajés, curandeiras, raizeiras, representantes de comunidades tradicionais e lideranças femininas que mantêm tradições capazes de oferecer caminhos alternativos nos cuidados com a saúde”.

No documento, Zambelli enfatiza a importância da transparência na contratação da apresentadora, citando os princípios de publicidade e moralidade pública, conforme estabelecido no artigo 37 da Constituição Federal. Ela destaca que a produção do programa é financiada com recursos públicos e, portanto, requer clareza nas informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.