InternacionalTragédia

Mulher arm@da at@ca igreja de Thalles Roberto no Texas e deixa vários feridos

Uma tragédia abalou a comunidade da Lakewood Church em Houston, Texas, na tarde deste domingo (11), quando uma mulher na faixa dos 30 anos, armada com um rifle e acompanhada por uma criança pequena, abriu fogo no interior de uma megaigreja. O incidente ocorreu por volta das 14h, em meio ao início do culto que seria celebrado em espanhol, frequentado semanalmente por milhares de fiéis.

Segundo o chefe do Departamento de Polícia de Houston, Troy Finner, a atiradora, que usava um sobretudo e carregava uma mochila, foi neutralizada por dois policiais que estavam fora de serviço no momento do ataque. A ação rápida, no entanto, não impediu que uma criança de aproximadamente 4 ou 5 anos fosse gravemente ferida, estando agora em estado crítico em um hospital local, juntamente com um homem de cerca de 50 anos que também foi atingido na perna.

Testemunhas relataram que a mulher ameaçou ter uma bomba e foi vista espalhando uma substância não identificada pelo chão, embora nenhuma evidência de explosivos tenha sido encontrada pela polícia. “Ela estava armada com um rifle e a situação poderia ter sido muito pior”, comentou Finner, tranquilizando a comunidade de que não há mais perigo iminente.

O pastor Joel Osteen, líder da Lakewood Church, declarou sua consternação em uma coletiva de imprensa, reforçando a fé da congregação diante do mal: “Estou atordoado, mas vamos permanecer fortes. Existem forças do mal, mas as forças de Deus são mais fortes do que isso”. O motivo do ataque ainda é desconhecido, deixando a comunidade e as autoridades em busca de respostas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.