Brasil

Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza morre aos 97 anos em São Paulo

A empresária Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza, faleceu nesta segunda-feira, 12, em Franca (SP), aos 97 anos. A notícia foi confirmada pelo portal G1. Reconhecida por seu papel pioneiro no comércio, Luiza, tia de Luiza Helena Trajano, atual presidente do Conselho de Administração do Magalu, partiu em sua residência, vítima de causas naturais. Em homenagem à sua trajetória, as lojas da rede permanecerão fechadas hoje, em um ato de respeito e luto.

Luiza nasceu em Cristais Paulista (SP) e se estabeleceu como uma vendedora notável em Franca. Junto com seu esposo, Pelegrino Donato, ela inaugurou em 1957 a primeira loja do que viria a ser uma das gigantes do varejo nacional. O nome “Magazine Luiza” emergiu de um concurso promovido pelo casal em uma estação de rádio local, refletindo o engajamento e a proximidade com a comunidade.

O crescimento da empresa foi marcado pela aquisição da rede Lojas Mercantil após 11 anos, impulsionando a abertura de filiais em diversas cidades do interior de São Paulo. A expansão se consolidou em 1983, quando o Magazine Luiza alcançou regiões do Triângulo Mineiro, solidificando seu legado no comércio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.