Governo Federal

Bolsonaro diz que Wilson foi ‘importantíssimo’ no 2º pico da pandemia

MANAUS –  Em discurso na quarta-feira (4), durante a cerimônia de posse de Ciro Nogueira como ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Jair Bolsonaro (sem partido) fez um elogio ao desempenho do governador do Amazonas durante o segundo pico da pandemia do novo coronavírus.

“Vejo aqui também Wilson Lima, o nosso governador do Amazonas. Passamos momentos difíceis por conta da pandemia, algo que a gente não esperava que podia acontecer. Um pico do mal da Covid-19 no seu estado, todos nós corremos para socorrê-lo. Você foi também uma pessoa importantíssima para que os meios chegassem de forma mais rápida no seu estado”, disse o presidente.

Wilson foi uma das autoridades aliadas a Bolsonaro convidadas para a solenidade no Palácio do Planalto.

“Desejo um excelente trabalho ao ministro Ciro Nogueira à frente da Casa Civil. Os amazonenses têm contado e recebido o apoio do Governo Federal e do presidente Jair Bolsonaro e, tenho certeza, que com o novo ministro não será diferente. Ciro tem vasta experiência no Congresso e isso, sem dúvida, fará a diferença na missão para qual foi convocado”, disse o governador.

Ciro Nogueira é senador pelo Piauí e assume um dos mais importantes ministérios, responsável por fazer a interlocução com as demais pastas do executivo e por fazer a coordenação administrativa e política do Governo Federal.

Ciro Nogueira se licenciou do segundo mandato de senador da República para assumir o ministério. Ele entrou para o Congresso em 1995, como deputado federal, e foi reeleito por quatro mandatos consecutivos. Em 2011 chegou pela primeira vez ao Senado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.