CMMPolítica

Vereadora Glória Carratte destaca leis de sua autoria sancionadas no início do ano

Uma delas trata sobre ações municipais integradas direcionadas à população idosa

Autora de mais de 70 leis em Manaus, a vereadora Glória Carratte (PL) iniciou o ano de 2024 celebrando a sanção de novas normas na capital, uma delas é a lei nº. 3.257 de 29 de dezembro de 2023 que dispõe sobre a obrigatoriedade de hotéis, motéis, pensões, pousadas, albergues ou estabelecimentos congêneres registrarem crianças e adolescentes que se hospedarem em suas dependências no município de Manaus.

Outra lei é a de nº. 3.271 de 05 de janeiro de 2024 que cria o programa municipal de enfrentamento de disseminação de informações falsas (fake news) divulgadas e compartilhadas na internet e telefonia móvel. Já a lei nº 3.273 de 05 de janeiro de 2024 institui ações municipais integradas, intituladas de “Volta ao trabalho”, direcionadas à população idosa, no município de Manaus.

A parlamentar considerada uma das mais atuantes dentro e fora do parlamento municipal, possui ainda cerca de 10 Projetos de Lei (PL) tramitando nas comissões da Câmara Municipal desde o ano passado. São PLs que abrangem diversas frentes, passando pelas áreas sociais, saúde, combate à violência, acolhimento e entre outros. Os projetos voltarão a ser analisados após o retorno dos trabalhos no plenário.

“Nosso compromisso segue firme, continuo lutando por melhor qualidade de vida da nossa gente e buscando soluções para os problemas apresentados em nossa cidade. Essas são apenas algumas das iniciativas que realizamos no nosso mandato. Nosso trabalho é feito com muita dedicação dentro e fora do parlamento”, disse Glória Carratte.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação da vereadora 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.