Governo do Amazonas

Vacina Amazonas: Manaus tem mais de 20 mil pessoas imunizadas nas três primeiras horas do mutirão

Vacina Amazonas: Manaus tem mais de 20 mil pessoas imunizadas nas três primeiras horas do mutirão

Governo do Estado oferece três megaestruturas para aplicação de doses por 33 horas seguidas

Com grande adesão da população, o mutirão da campanha Vacina Amazonas iniciou, neste sábado (28/08), às 9h, e seguirá até as 18h do domingo (29/08). Somente nas primeiras três horas, mais de 20 mil doses foram aplicadas na capital. Três grandes estruturas foram montadas pelo Governo para atender a população, sendo elas a Arena da Amazônia Vivaldo Lima, o Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus e a primeira etapa do Centro de Convenções Vasco Vasques.

Somente nos três pontos coordenados pelo Estado, foram aplicadas mais de 4 mil doses até o meio-dia. O Centro de Convenções Vasco Vasques registrou 1.736 aplicações. O Sambódromo teve 1.710 pessoas vacinadas. Já a Arena da Amazônia atingiu a marca de 1.188 pessoas imunizadas.

De acordo com o secretário de Assistência da Capital da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Jani Kenta, o número registrado é o primeiro passo deste grande mutirão, que terá duração de 33 horas seguidas de imunização da população amazonense.

“Nós estamos aqui com essa megaestrutura, uma mega drive-thru que está aqui na Arena da Amazônia e também no Sambódromo. Não é uma estrutura comum, e isso solicita que a população aproveite esse momento e venha aproveitar essa disponibilidade do Estado e os recursos como esse à disposição da população. Além disso, nós temos para os pedestres o Centro de Convenções Vasco Vasques, preparado para receber 1.500 pessoas sentadas, ou seja, de forma cômoda”, enfatizou o secretário.

Logística de acesso – O acesso dos carros à área de vacinação da Arena da Amazônia será pela rua Lóris Cordovil e rua Jornalista Flaviano Limongi (via entre a Arena da Amazônia e o Sambódromo), com saída pela avenida Constantino Nery.

Em relação ao Sambódromo, a entrada dos veículos será pela avenida do Samba e também pela avenida Coronel Pedro Teixeira. No Vasco Vasques, a entrada de pedestres será pela avenida Coronel Pedro Teixeira. Os portões dos três locais foram abertos para acesso da população às 9h deste sábado.

FOTOS: Lucas Silva, Roberto Carlos e Bruno Zanardo/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *