URGENTE: Dono de posto de gasolina agrid3 repórter Patric Jhones do CM7 Brasil; veja vídeos
Manaus – A equipe de reportagem do Portal e TV CM7 Brasil foi covardemente atacada na noite desta terça-feira (11) por Erasmo Antônio de Oliveira Ferreira, proprietário do posto de combustíveis Shell, localizado na avenida do Turismo, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus, enquanto cobria o incêndio de um veículo no local.

O fato ocorreu quando um carro, que estava sendo abastecido no estabelecimento pegou fogo, atraindo a atenção da mídia local.
O repórter Patric Jhones e o cinegrafista Paulo César, do CM7 Brasil, chegaram prontamente no local para reportar o ocorrido, cumprindo a função de informar a sociedade sobre um evento de potencial perigo público. No entanto, ao invés de colaborar ou permitir a transparência do fato, o dono do posto de combustíveis reagiu com violência para tentar abafar o caso.

Em uma clara tentativa de impedir a divulgação do incêndio, Erasmo agrediu fisicamente o repórter Patric Jhones e danificou o equipamento de gravação da equipe do Portal CM7 Brasil.
A atitude do empresário, que já teria um histórico de envolvimento em polêmicas, brigas e supostos golpes financeiros em Manaus, não apenas mostrou um profundo desrespeito com os profissionais da imprensa, mas também ressaltou a fama de covarde e arrogante que o associam.
Agredir jornalistas no exercício de suas funções é crime. Tentar silenciar a imprensa é crime. Este comportamento não só desrespeita os profissionais envolvidos, mas também ataca o direito da sociedade à informação e a liberdade de expressão.
A equipe agredida registrou um Boletim de Ocorrência (BO) no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), e espera-se que as autoridades tomem as devidas providências contra o agressor. É essencial que casos como este sejam punidos rigorosamente para que a integridade dos jornalistas seja respeitada e garantida.
Veja os vídeos: