Governo do Amazonas

UGPE apresenta novo Prosamin+ para o corpo técnico da Semmas

A reunião serviu para explicar as diretrizes do Programa e compartilhar experiências

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas apresentou, nesta terça-feira (20/12), as ações e projetos do novo Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+) para o corpo técnico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). O objetivo da apresentação foi compartilhar as informações sobre o programa, que está sendo executado em um trecho do Igarapé do Quarenta, entre a Comunidade da Sharp, na zona leste, e a Manaus 2000, zona sul.
De acordo com o coordenador executivo da UGPE, engenheiro civil Marcellus Campêlo, a Semmas tem em seu escopo as ações ambientais na cidade de Manaus, como também administra a Reserva Sauim Castanheira, onde está a nascente do Igarapé do Quarenta. “O novo Prosamin+ está na área de influência do parque, então, é muito importante que as ações sejam coordenadas”, observou.
Participaram da apresentação os representantes das subcoordenadorias Ambiental, Sociais e de Planejamento da UGPE, que apresentaram as ações que cada área realiza no projeto. Pelo lado da Semmas, participaram representantes das áreas de Biologia e Engenharia Florestal, que atuam com licenciamento, arborização e paisagismo, entre outros.

Compartilhamento

A intenção foi compartilhar o projeto para entendermos que tipo de atividades correlatas podemos contribuir mutuamente e fortalecer as ações, tanto do ponto de vista ambiental quanto social, realizadas pelo Governo do Amazonas e pela Prefeitura em prol da cidade de Manaus”, observou o subcoordenador setorial de projetos ambientais da UGPE, Otacílio Cardoso Júnior.
A diretora de Área de Controle Ambiental da Semmas, Aldenira Queiroz, ressaltou a importância do programa e do compartilhamento dos projetos para a cidade. “Viemos em busca de auxiliar no processo de modo geral, porque quem ganha com esse trabalho belíssimo que o Prosamin+ faz é a população manauara. E a Secretaria de Meio Ambiente tem essa missão de trabalhar as questões ambientais e trazer um ganho na qualidade de vida da população. Hoje, aqui viemos em busca de como nós podemos ser inseridos no processo, de modo a auxiliar e ajudar a potencializar o aspecto positivo do programa como um todo”, disse.

Fotos: Tiago Corrêa – UGPE

Informações para a Imprensa: Assessoria de Comunicação da Unidade Gestora de Projetos Especiais/Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (UGPE/Prosamin+): Roseane Mota (99126-7364) e Tiago Pires Corrêa (98249-0635).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.