InternacionalTragédia

Tudo filmado: veja momento que paraquedas falha e atleta m0rre ao saltar de prédio

Mundo – Na noite do último sábado (27), Nathy Odinson, um britânico de 33 anos, perdeu a vida em uma trágica tentativa de saltar de paraquedas do 29º andar de um prédio em Pattaya, na Tailândia. O esportista, acompanhado por um amigo, realizava saltos de base, modalidade em que atletas saltam de locais inusitados como penhascos, prédios e pontes.

Em imagens registradas antes do salto, Odinson é visto contando “três, dois, um”, antes de saltar. Infelizmente, seu paraquedas não se abriu completamente, resultando em uma queda fatal. Equipes de socorro e a polícia foram acionadas por volta das 19h30, mas o britânico já estava sem vida no local.

Nathy Odinson, experiente em saltos de paraquedas e base jump ao redor do mundo, foi encontrado ao lado de um paraquedas parcialmente aberto. O segurança Kanet Chansong, que testemunhou o ocorrido, relatou: “Ouvi o som da árvore e pensei que fosse um galho caído. Uma mulher gritou, então me aproximei e percebi que era uma pessoa. Ele estava morto. Eu vi que ele havia pulado do prédio.”

O vídeo do salto, gravado pelo amigo de Odinson, mostra o atleta verificando rapidamente o paraquedas antes do salto. Câmeras de segurança do condomínio também registraram o momento em que eles estacionaram o carro e entraram, silenciosamente para realizar a prática, mesmo cientes de que não era permitido.

As autoridades locais informaram a Embaixada Britânica, que entrou em contato com a família de Odinson no Reino Unido. 

Veja vídeo:

*Com informações do Portal CM7 Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.