Schumacher é visto em público pela 1ª vez em 11 anos, diz jornal
Ex-piloto teria aparecido no casamento da filha, que aconteceu na Espanha, mas não foram registradas imagens
O ex-piloto Michael Schumacher, heptacampeão de Fórmula 1 que sofreu um grave acidente enquanto esquiava em 2013, teria feito recentemente sua primeira aparição pública em 11 anos. A ocasião em questão seria o casamento de sua filha, Gina-Maria, que celebrou a cerimônia na vila da família em Maiorca, na Espanha. A informação foi publicada pelo jornal alemão Bild.
De acordo com o veículo, o uso de celulares foi vetado no evento. Schumacher, por sua vez, não teria circulado pelo jardim do local onde o casamento aconteceu, mas esteve no círculo de convidados mais próximos da família. Segundo o Bild, o ex-piloto tem viajado com frequência da Suíça, onde mora, para a propriedade da família na Espanha.
Schumacher vive sob cuidados médicos especiais desde que, em dezembro de 2013, sofreu um acidente enquanto esquiava na pista do resort de Meribel, em Les Allues, na França. Na ocasião, o ex-piloto foi lançado a dez metros de distância após ter batido em uma rocha e colidiu sua cabeça contra uma pedra. O capacete que Schumacher usava se partiu em dois pedaços.
O ex-atleta foi levado então até o Hospital de Grenoble, na França, onde foi submetido a duas cirurgias e colocado em estado de coma induzido. Em abril de 2014, os médicos começaram a retirar Schumacher do coma e o ex-piloto mostrou sinais de consciência. Dois meses depois, ele foi encaminhado para o Hospital de Lausanne, na Suíça, e três meses depois, foi para casa.
Desde então, a mansão de Schumacher, que fica em Gland, na Suíça, passou a ser aparelhada com equipamentos médicos necessários para a recuperação do ex-atleta. Na época do ocorrido, veículos de imprensa noticiaram que milhões de dólares foram investidos na instalação de aparelhos e na contratação de profissionais de saúde para cuidar do ex-piloto.
Além disso, a família de Schumacher passou a blindá-lo de qualquer aparição pública. Desde a época do acidente, pouquíssimos detalhes sobre a saúde do ex-automobilista foram divulgados pela imprensa e nenhuma foto dele foi divulgada na última década.