CMMPolítica

Sassá da Construção é homenageado na ALEAM em celebração de aniversário do Partido dos Trabalhadores

A comemoração dos 44 anos de fundação do PT, foi comandada pelo deputado estadual Sinesio Campos (PT), teve direito a bolo, parabéns e homenagens aos fundadores

O vereador Sassá Construção Civil (PT), foi homenageado nesta sexta-feira (09/02) em sessão especial no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas, em homenagem aos 44 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores (PT).

O líder do PT na Câmara Municipal de Manaus (CMM), destacou que o partido de esquerda é o maior instrumento de luta da classe trabalhadora.

“O PT se tornou uma referência, com um dos maiores números de filiados e uma militância aguerrida, comprometida que, quando vai às ruas, faz a diferença. Se hoje temos um ex-metalúrgico na presidência do país pela terceira vez, é por causa de pessoas como vocês, que reivindicam, lutam, têm compromisso com as políticas públicas, com medidas de inclusão e com o operariado”, comentou o parlamentar.

Em discurso, o representante legislativo, destacou a sua luta como sindicalista e até se tornar vereador de Manaus durante o governo do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL).

“O grande legado do Partido dos Trabalhadores foi tornar possível que homens e mulheres de origem humilde vindos das favelas e dos morros pudessem ocupar espaço no poder político. Graças a Deus nos mantemos firmes e fortes durante o ex-governo que tentou de todas as formas nos destruir a qualquer custo, mas vamos seguir lutando pelo que acreditamos” salientou Sassá.

O encontro reuniu famílias, amigos, entidades, sindicalistas, militantes e simpatizantes da luta do Partido dos Trabalhadores em busca da justiça social e igualdade de direitos.

Criação

O PT foi fundado em 10 de fevereiro de 1980, no Colégio Sion (SP), por um grupo formado por dirigentes sindicais, intelectuais de esquerda, ex-exilados políticos e ativistas católicos ligados à Teologia da Libertação.

A legenda nasceu em meio a grandes mobilizações populares, principalmente do movimento sindical no ABC paulista, que marcaram a história política, econômica e social do país a partir da segunda metade da década de 1970, quando a sociedade brasileira ainda vivia sob uma ditadura militar que durou 20 anos.

Tendo à frente o então líder sindical Luiz Inácio Lula da Silva, o PT foi oficialmente reconhecido como partido político pelo Tribunal Superior de Justiça Eleitoral no dia 11 de fevereiro de 1982.

A partir daí, em mais de quatro décadas de atuação, a sigla conquistou por cinco vezes a Presidência da República, vários governos estaduais e municipais e bancadas legislativas nas esferas municipal, estadual e nacional.

Atualmente com mais de 2,5 milhões de filiados, tornou-se o maior partido político de esquerda da América Latina e um dos maiores do mundo.

Texto: Alinne Bindá
Foto: Laercio Sousa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.