Requerimento de Diego Afonso solicita Audiência Pública para discutir questões habitacionais
Reunião deve contar com representantes dos órgãos estaduais e nacionais
O vereador Diego Afonso (União Brasil) apresentou um requerimento, nesta segunda-feira (17/04), solicitando a realização de uma Audiência Pública para discutir as questões de habitação na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A reunião deve contar com representantes dos órgãos estaduais e nacionais, para discutir e traçar um plano de redução do déficit habitacional na capital amazonense e, consequentemente, no Estado.
Segundo o requerimento, a Audiência Pública deve contar com a presença do vice-presidente de Habitação e Assuntos Fundiários de Manaus, Renato Araújo de Queiroz; o diretor-presidente da Superintendência Estadual de Habitação, Jivago Castro; e com o representante do Ministério das Cidades, responsável pelo programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, bem como demais autoridades do setor.
“No momento crítico que a cidade de Manaus vivencia, pelas tragédias ocorridas em áreas de risco, é preciso ser feito um trabalho célere de habitação, de saneamento e encostas, para que essas famílias possam, de fato, morar de forma digna. É dessa forma que reforço meu compromisso, apresentando este requerimento, para que seja discutido um plano de habitação para a capital”, afirmou o autor do requerimento.
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Manaus possui um déficit habitacional de 105.587 mil moradias e 43 mil são imóveis que estão fechados e desocupados. Já no Amazonas, o déficit é de 193.910, sendo 153.120 na área urbana e 40.790 na rural.
Texto: Stephane Simões – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Matheus Romão