Economia

Promoções de janeiro: centro comerciais de Manaus oferecem descontos que chegam até 80%

O período já é esperado por consumidores que aproveitam a data para comprarem com preços abaixo dos tradicionais nas outras épocas do ano

Janeiro é conhecido como o período das liquidações. O mês seguinte às festas de fim de ano, época em que lojistas impulsionam às vendas para o Natal e o Ano Novo. Entretanto, nem sempre todo o estoque é vendido. Além de muitos consumidores optarem por não gastar neste período justamente pensando em aguardar as promoções de queima de estoque.

Com o objetivo de vender os produtos que restaram, diversas lojas de centros comerciais e shoppings centers de Manaus aderiram à tradicional liquidação no mês de janeiro com preços que vão de 10% até 80% de desconto.

 Shopping Ponta Negra

 No Shopping Ponta Negra, localizado na avenida Coronel Teixeira, a campanha “Super Saldo Ponta Negra”, acontecerá de 15 a 31 de janeiro, com descontos que chegam até a 70% em produtos e serviços de lojas de vários segmentos.

Além disso, o shopping terá ação com influencers nas redes sociais, fortalecendo ainda mais liquidação. As lojas que participam da promoção ganham adesivos nas vitrines.
Os clientes poderão conferir a liquidação de lojas como Sapatinho de Luxo, Via Uno, Riachuelo, Arezzo, Pandora, MMartan, Aramis, Renner Reebok e  Usaflex, entre outras.Shopping Ponta Negra ()

Shopping Ponta Negra ()

 Manauara Shopping

 No Manauara Shopping, localizado na avenida Mário Ypiranga, bairro Adrianópolis, a “megapromoção” de janeiro também terá descontos de até 70%

Com mais de 230 lojas de variados segmentos do comércio varejista e serviços, a primeira temporada de liquidação deste ano começou na última segunda-feira (8) e segue até o dia 22 de janeiro.

Os descontos que chegam até 70% são em lojas como Reserva, Lacoste, Maria Filo, Jogê, Live, VR, Valisere, Taco e Levis, dentre outras. 

Todas as lojas participantes da liquidação, assim como os produtos em promoção, estarão identificados com TAGS, balões e stoppers personalizados, facilitando ao cliente localizar com rapidez os itens promovidos.  

“Além da variedade de produtos em oferta, o Manauara inova ao disponibilizar aos clientes um personal shopper para ajudá-los na decisão tanto para o uso pessoal quanto para presente”, revela a gerente de Marketing do Manauara Shopping, Karla Henderson.Manauara Shopping (Foto: Divulgação)

Manauara Shopping (Foto: Divulgação)

Millennium

 Durante todo o mês de janeiro, as lojas do Millennium Shopping, localizado na avenida Djalma Batista, bairro Chapada, também estarão realizando uma liquidação com descontos que podem chegar a até 50% em produtos. A tradicional queima de estoque abrange diversos segmentos, entre eles, vestuário, acessórios, perfumaria, cosméticos, e até alimentação.

Na Ótica Avenida, os produtos estão com até 30% de desconto. Já na Via Uno, Le Postiche, Constance, O Boticário, Hering e Cacau Show, as opções podem chegar a até 50% de desconto. Já nas Óticas Americanas, os consumidores encontrarão produtos com até 70%. E, na loja Zinzane, as peças estão custando a partir de R$59,99.

“É uma oportunidade para os nossos clientes realizarem compras a preços mais acessíveis e, os lojistas, limparem os seus estoques e abrir espaço para novas coleções”, destacou a coordenadora de marketing do Millennium, Elizandra Xavier.

 Amazonas Shopping

 Também localizado na avenida Djalma Batista, o Amazonas Shopping é outro centro comercial que irá aderir ao período de liquidações. Entretanto, a temporada de liquidação tem início na próxima quarta-feira (17) e vai seguir até domingo (21).

Chamada de “Liquida Amazonas”, a campanha conta com a participação de lojas de todos os segmentos e produtos, com descontos a partir de 10%. O público ainda vai poder participar de dinâmica na sexta-feira (19) e sábado (20) e ganhar brindes.

A gerente de Marketing do Amazonas Shopping, Ivanna Passos, ressalta que muitas pessoas costumam fazer reserva de dinheiro aguardando a oportunidade de comprar os produtos desejados com preços mais baixos no início do ano. “Portanto, esse é o momento ideal. Os lojistas prepararam muitas promoções. Para os lojistas, a liquidação é um ótimo período para renovar os estoques e já se preparar para receber as novas coleções”, frisa. 

Na sexta-feira (19) e sábado (20), das 10h às 22h, os clientes que fizerem compras a partir de R$ 100 nas lojas do shopping podem participar da dinâmica da bolinha premiada. Para isso, basta ir até o espaço montado na Alameda Gourmet, no segundo piso, e fazer um cadastro com os promotores. Em seguida, o cliente poderá retirar uma bolinha. Cada cor representa algo, verde (desconto), vermelho (brinde), azul (voucher de alguma loja). A principal premiação ficará para quem conseguir tirar a bolinha na cor branca. Poderá participar uma pessoa por CPF.

 Cuidados e beleza

 Atento às expectativas do consumidor e oportunidades do período, o Boticário apresenta a primeira promoção de 2024: a Boti Promo de Verão, que até o dia 21 de janeiro vai garantir descontos de até 50% em mais de 400 itens selecionados de multicategorias. 

Os itens da Boti Promo de Verão são encontrados em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via revendedores que podem ser contatados pelo Encontre Boticário e WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro.

 TVLarTVLar (Foto: Divulgação)

TVLar (Foto: Divulgação)

 E não são só os shopping centers que estarão em liquidação. A TVLar também promove o esperado saldão “Bota Fora” neste ano.

Para o grupo TVLar, este é o período para desocupar as prateleiras e renovar os estoques com as novidades para 2024, promovendo uma grande liquidação com descontos que chegam a 80%.

Após a primeira versão do saldão realizado em outubro do ano passado, o “Bota Fora TVLar” de janeiro já começou e seguirá por todo o mês nos 49 municípios que têm lojas físicas nos estados do Amazonas e Roraima.

Durante a campanha, cada loja oferece descontos em uma variedade de produtos, como eletroeletrônicos, móveis, utilidades domésticas, eletrodomésticos, entre outros.
“Este é um período muito atrativo para os consumidores, que enxergam a oportunidade de adquirir produtos que realizam seus sonhos de consumo a preços mais acessíveis”, afirma Bruno Sobral, Diretor-Executivo da importadora TVLar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.