DestaquesPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus recupera trecho da avenida Joaquim Nabuco durante operação ‘Centro Mais Seguro’

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), executou, nesta sexta-feira, 26/6, serviços de recuperação em um trecho da avenida Joaquim Nabuco, no centro histórico, zona Sul. Os trabalhos fazem parte da operação “Centro Mais Seguro”, ação integrada que tem como objetivo garantir mais segurança e qualidade de vida para quem circula na área central da capital.

“Seguimos com a missão determinada pelo prefeito Renato Junior de garantir que as equipes da Seminf estejam nas ruas, acompanhando de perto as necessidades da população e levando as soluções. O centro histórico é uma área muito importante da nossa cidade, que recebe movimentação todos os dias. Por isso, dentro da operação ‘Centro Mais Seguro’, estamos atuando para recuperar vias e melhorar a infraestrutura da região”, afirmou o secretário municipal de Infraestrutura, Madson Rodrigues.

Devido a uma infiltração de uma canaleta da avenida Joaquim Nabuco, um trecho da avenida sofreu com a abertura de uma cratera. De forma célere, operários se deslocaram e iniciaram os serviços de contenção da cratera com a técnica de rip-rap, com sacas preenchidas de cimento e areia, que quando umedecidas formam concreto, devolvendo a trafegabilidade da via.

“É muito importante ver a participação da prefeitura em cuidar do nosso centro histórico. Abriu uma cratera aqui na via, mas as equipes logo começaram os serviços e logo, logo a rua estará boa novamente“, agradeceu o aposentado Francisco de Assis, de 71 anos.

A Prefeitura de Manaus segue investindo em programas de melhorias para toda a população. O programa “Centro Mais Seguro” visa garantir mais qualidade de vida a comerciantes, turistas e compradores.

—– —– —–
Texto – Eduarda Lira/Seminf

Fotos – Robert Elber e Luiz Felipe/Seminf