Manaus

Prefeitura de Manaus marcará presença na maior feira de pesca esportiva da América Latina

Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), estará presente, pela primeira vez, na 15ª edição da “Pesca & Companhia Trade Show 2023”, a maior feira de pesca, náutica, tiro esportivo e outdoor da América Latina, que acontece de 23 a 25/3, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo (SP). O objetivo principal da prefeitura, que terá um estande próprio, medindo cerca de 28 metros quadrados, é promover e divulgar a capital amazonense como um dos destinos da pesca esportiva do Brasil.

A vice-presidente da Manauscult, Oreni Braga, destaca que essa será a primeira participação da Prefeitura de Manaus em uma feira nacional de pesca esportiva, levando ainda nove empresários do ramo, para divulgar a modalidade.

“Ao longo dos anos, Manaus sempre foi dada como um portão de entrada para a pesca esportiva, porém, apenas como destino de passagem, mas, na gestão do prefeito David Almeida, nós conseguimos quebrar esse paradigma, e desde o ano passado, a Manauscult está trabalhando para posicionar Manaus como um dos destinos da pesca esportiva do Brasil, e se Deus quiser, será um dos principais destinos no Norte. Para isso, nós realizamos o Manaus Adventure, no ano passado, já tendo a pesca esportiva como um dos grandes eixos de capitalização de atenção, de movimento, envolvendo atletas do Brasil inteiro, trouxemos também atletas internacionais, e esse ano nós estamos pela primeira vez participando dessa feira nacional”, ressaltou a vice-presidente. 

No estande de promoção da cidade, um dos destaques será o projeto de turismo esportivo “Manaus Adventure 2023”, que é o maior evento de esporte de aventura integrado no coração da Amazônia, que acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de outubro, em Manaus. 

O estande da prefeitura também contará com a presença de nove cooperados, será uma oportunidade de mostrar ao público qualificado que acompanha a evolução e as novas tendências da pesca esportiva seu potencial nesse esporte aquático. Os cooperados participantes são: Manaus Hotéis; Hotel de Pesca Santana Rio Negro Lodge; Sucuri; Amazon Nemo Turismo e Amazon Top Girls.  

Sobre o Pesca & Companhia Trade Show

O “Pesca & Companhia Trade Show” nasceu em 2007 para atender as necessidades do segmento: um evento voltado para o mercado profissional de pesca em que fabricantes, importadores, operadores de turismo pudessem negociar frente a frente com o mercado varejista.

É a maior feira de equipamentos e turismo de pesca, camping, tiro esportivo e cutelaria da América Latina. Participam do evento expositores, fabricantes e importadores oficiais das principais marcas mundiais do segmento.

São aguardados pela organização da feira cem expositores, mais de 1 mil marcas em exposição e a visitação de 5 mil lojistas. Além disso, nomes de peso da pesca esportiva já confirmaram presença no evento, como os pescadores profissionais e multicampeões Nelson Nakamura, Johnny Hoffmann e Eduardo Macedo.

Participação em feiras nacionais

Além da “Pesca & Companhia Trade Show”, a Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult, participará de mais quatro feiras de turismo, a WTM Latin America, que acontecerá de 4 a 6 de abril, em São Paulo (SP); já em setembro, de 27 a 29/9, a Prefeitura de Manaus desembarcará no Rio de Janeiro (RJ), para a “Abav Expo & Collab 2023”. No mês de outubro, em Fortaleza (CE), a prefeitura participa da “Brazil Travel Market (BTM)”, que é considerado o maior evento de turismo B2B do país. A última feira nacional do ano, que a prefeitura fará participação, será a “Festuris Gramado” em Gramado (RS), de 9 a 12 de novembro.

— — — 

Texto – Keize Pedrosa / Manauscult

Fotos – Divulgação / Manauscult 

Em anexo

— — —

MANAUSCULT – Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos

Assessor Responsável: Emanuelle Baires – (92) 98185-5476

E-mail: comunica.manauscult@gmail.com
— — —Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)(92) 3625-6921 / 3625-6844

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.