Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus leva ação para uso seguro da faixa de pedestres em vias de escolas públicas.

Pai de um aluno da escola Djalma Batista, o industriário João Fernandes, 35 anos, elogiou a iniciativa. “Aqui é um lugar perigoso de atravessar, mas com a ajuda dos agentes fica muito mais fácil. É muito boa esta atuação”, destacou

Com o retorno das aulas presenciais, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), intensificou a operação “Travessia Segura”, em vários pontos da capital, e nesta sexta-feira, 8/10, as escolas públicas Djalma Batista, no bairro Japiim, zona Sul, e Gonçalves Dias, no Dom Pedro, zona Centro-Oeste, foram algumas das unidades de educação que receberam atenção dos agentes de trânsito.

Pai de um aluno da escola Djalma Batista, o industriário João Fernandes, 35 anos, elogiou a iniciativa. “Aqui é um lugar perigoso de atravessar, mas com a ajuda dos agentes fica muito mais fácil. É muito boa esta atuação”, destacou.

A operação continua em outras escolas da capital e a intenção é abranger todas as zonas da cidade, pois fazem parte do conjunto de ações promovidas pelo IMMU, para conscientizar a população quanto à necessidade de respeitar a faixa de pedestre.

Outra iniciativa do IMMU foi colocada em prática no mês de setembro, em faixas de pedestres da avenida Autaz Mirim, na zona Leste de Manaus, quando o órgão usou faixas e distribuição de material educativo para abordar condutores, pedestres e ciclistas sobre a importância de respeitar a faixa de pedestre.

Neste mês, o cronograma de atividades educativas continua e além das ações nas ruas, o IMMU realizará outras iniciativas de educação para o trânsito, como palestras direcionadas a condutores de diversos modais e visitas às escolas municipais.


Publicado em – https://bit.ly/3uToUFD

Texto e foto – Divulgação / IMMU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.