Manaus

Prefeito de Manaus negocia compra de vacinas contra Covid-19

MANAUS – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), afirmou nesta terça-feira, 5, que planeja comprar de empresas privadas a vacina contra a Covid-19. A capital amazonense bateu novamente, nesta segunda-feira (4), o recorde de novas internações por Covid-19 em um único dia, com  177 novas hospitalizações.

O recorde anterior tinha sido alcançado um dia antes, no domingo (3), com 159 internações pela doença. Os dados constam no boletim epidemiológico da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM).

“Nós estamos trabalhando com algumas empresas privadas na questão da aquisição da vacina para que assim que tiver o registro e também autorização da Anvisa…nós possamos também adquirir para que de forma rápida e urgente nós possamos fazer a imunização das pessoas da nossa cidade”, disse David.

A declaração de David foi dada em entrevista a CNN Brasil na tarde desta terça-feira, 5. O prefeito disse que em reunião com representantes do Ministério da Saúde, que será realizada ainda nesta terça, irá pedir o envio de testes rápidos para a população da capital.

“Nós vamos reunir ainda no dia de hoje para solicitarmos uma quantidade de testes rápidos para testarmos a população, entregarmos a medicação para tratamento precoce para que a doença não possa evoluir”, declarou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.