Manaus

Pauderney Avelino será o novo secretário de educação na gestão de David Almeida

O ex-deputado federal Pauderney Avelino (DEM), foi confirmado para assumir a titularidade da Secretaria de Educação do Município (Semed), em anúncio feito na noite desta terça-feira (29), pelo prefeito eleito David Almeida (Avante).

Pauderney Tomaz Avelino, foi vice líder do Democratas na Câmara Federal e já exerceu a função de secretário de educação de janeiro de 2013 a dezembro do mesmo ano. Ele é natural de Eirunepé, é empresário e formado em engenharia civil. Com a ida de Pauderney para o cargo, o Democratas reforça sua importância na aliança com o prefeito eleito já que também possui a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), sob o comando do vice-prefeito Marcos Rotta que deve ganhar destaque nesta administração.

Pela manhã, o prefeito eleito anunciou os nomes do advogado Marco Aurélio Choy, como procurador Geral do Município (PGM); da professora Dulce Almeida, como presidente do Fundo Manaus Solidária; da assistente social Jane Mara Silva de Moraes, como secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc); e do tenente William Dias, como chefe da Casa Militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.