DestaquesEsporte

Morre aos 74 anos Ariovaldo Malizia, ex-diretor-técnico da Arena da Amazônia

Enquanto preparador físico de grandes clubes do Amazonas ele lapidou outros grandes nomes do futebol como o treinador Sérgio Duarte, o lateral Antenor (ex-nacional) e o goleiro Tobias, que chegou a atuar pelo Corinthians

Ariovaldo Malizia, ex-diretor-técnico da Arena da Amazônia, faleceu nesta quarta-feira (24), aos 74 anos, de acordo com a Associação de Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas (ACLEA). A causa da morte não foi divulgada. O ícone do esporte foi preparador de físico de grandes clubes do estado como Rio Negro e Nacional.

Nascido em Presidente Venceslau, em São Paulo, o preparador físico chegou ao Amazonas em 1966, aos 16 anos de idade e se apaixono pelo estado.  Formado em educação física pela antiga Universidade do Amazonas (UA) ele ingressou no mundo do esporte como jogador de futsal na União Desportiva Portuguesa e posteriormente se tornou um grande apaixonado pelas modalidades esportivas. 

Enquanto preparador físico de grandes clubes do Amazonas ele lapidou outros grandes nomes do futebol como o treinador Sérgio Duarte, o lateral Antenor (ex-nacional) e o goleiro Tobias, que chegou a atuar pelo Corinthians. 

Apesar dos destaques dentro das quatro linhas do campo, ele se tornou ainda mais conhecido e prestigiado pela vida administrativa. Ela começou com a administração do antigo Vivaldão, em 1995 e foram vinte anos no comando do estádio. Malizia tambem foi peça fundamental na na transformação para a Arena da Amazônia, ele praticou de toda a elaboração do projeto e atuou nas adequações para a “realidade” do Amazonas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *