Saúde

Leitos chegam a 90% de ocupação e Delphina Aziz suspende exames de imagem pelo Sisreg

Os exames de imagens ofertados no Hospital Delphina Aziz serão suspensos temporariamente a partir de amanhã (29). A medida tomada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) foi adotada por conta da antecipação da quarta fase do Plano de Contingência Estadual para o Recrudescimento da Covid-19, em virtude do aumento da taxa de ocupação de leitos para Covid-19, que ultrapassou os 89% em toda a rede estadual de Saúde, conforme informou a secretaria.

Por meio de nota, a SES-AM informou também que possui previsão de abrir outros dez leitos de UTI no Hospital Delphina Aziz, ainda esta semana, sendo necessária a utilização de equipamentos de imagens de forma exclusiva para pacientes em tratamento para o coronavírus, internados na UTI da unidade. A medida visa também ampliar o atendimento dos pacientes com Covid-19 e conter o aumento da taxa de ocupação de leitos no estado e também segue orientação da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS).


A unidade será responsável pela remarcação dos serviços e por informar aos usuários a nova data para realização dos exames. Serão suspensos exames de endoscopia digestiva; colonoscopia; retossigmoidoscopia; videolaringoscopia; eletrocardiograma; holter 24h; monitorização ambulatorial de pressão arterial (Mapa); teste ergométrico e eletroencefalografia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.