Governo do AmazonasSaúde

Hemoam abre inscrições para Programa de Iniciação Científica (PAIC)

Edital oferece 29 bolsas e as inscrições seguem até o dia 5 de março

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) abriu inscrições para bolsas do Programa de Apoio à Iniciação Científica (Paic), programa voltado para iniciação à pesquisa de estudantes do ensino superior. O edital oferece 29 bolsas e as inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de março.

O programa, realizado em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), é voltado para acadêmicos de ciências da saúde, biológicas, humanas e exatas. Atualmente, o valor da bolsa é de R$ 600.

O candidato deve atender a alguns requisitos, tais como, estar regularmente matriculado em um curso de graduação de ensino superior a partir do segundo período, cursar graduação em área relacionada ao projeto, não ter vínculo empregatício e não ser beneficiário de qualquer outro tipo de bolsa em instituição pública ou privada, entre outros.

Para se inscrever, o candidato deverá buscar um orientador cadastrado no programa, pertencente ao quadro de Pesquisadores da Fundação Hemoam, e elaborar um projeto de iniciação científica. O projeto deve ser submetido no ato da inscrição.

Para consultar as regras do chamamento, a lista com os orientadores, assim como a documentação necessária, o candidato deve acessar o site do Hemoam (www.hemoam.am.gov.br), na aba editais. A seleção será feita em duas etapas e o resultado final está previsto para o dia 7 de maio.

FOTO: Rafael Marques/Hemoam

LEGENDA: O edital oferece 29 vagas para estudantes das áreas da saúde, biológicas, humanas e exatas.

Contato para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam): Felipe Nascimento (92) 98151-7969 | (92) 3655-0245.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.