Manaus

Governo antecipa 1ª parcela do 13º salário ainda para essa semana, dias 20 e 21 (Quinta e sexta-feira)

MANAUS – O Governo do Amazonas paga nesta quinta (20) e sexta-feira (21) a antecipação da primeira parcela do 13º salário a aproximadamente 102 mil servidores, entre ativos, aposentados e pensionistas. “A medida injetará cerca de R$ 233 milhões na economia do estado neste momento da pandemia”, informou o governo.

De acordo com os cronogramas de pagamento da Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead) e da Fundação Amazonprev, serão pagos, respectivamente, na quinta os servidores ativos integrantes dos grupos I e II e os aposentados. Já os profissionais da ativa pertencentes ao grupo III e os pensionistas receberão na sexta-feira.

“Nós estamos antecipando a primeira parcela do 13º, R$ 230 milhões que a gente vai colocar em circulação na nossa economia. Isso é muito importante no momento em que as atividades econômicas voltam a crescer no estado do Amazonas e têm dado uma resposta muito positiva para o país. O Estado do Amazonas tem números positivos, resultado da nossa austeridade, de todo o esforço que a gente tem feito de corte de gastos, mas também de criação de um ambiente propício para o investidor que, hoje, acredita no governo e está vindo para o Amazonas investir, gerar emprego e renda”, disse o governador Wilson Lima (PSC.Amazonas

SEDE DO GOVERNO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.