CMMPolítica

Glória Carratte participa de ação na CMM com entrega de laços em alusão à perda gestacional

A parlamentar estava acompanhada do grupo de mães do Instituto Amor Nosso que luta pela causa das perdas gestacionais, neonatais e infantis na cidade de Manaus

Autora da Lei nº 2.789 de 29 de setembro de 2021, que institui a Semana Municipal de Sensibilização e Conscientização sobre a Perda Gestacional, Neonatal e Infantil em Manaus, a vereadora Glória Carratte (PL) recebeu na manhã desta quarta-feira (11/10) um grupo de mães do Instituto Amor Nosso (IAN) que esteve na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para uma ação de entrega de laços de sensibilização. O grupo celebra os dois anos de vigência da Lei de autoria da vereadora Glória Carratte.

A ação de conscientização também é para celebrar os dois anos de vigência da Lei de autoria da parlamentar

“São dois anos de vigência dessa Lei, que agora faz parte do calendário da nossa cidade. Me sensibilizei com essa causa e junto aos colegas vereadores decidimos abraçar e acolher o pedido dessas mães. Tenho muito orgulho de fazer parte e ser autora desta lei”, ressaltou Glória Carratte.

Acompanhado da vereadora, o grupo adentrou ao plenário da CMM para fazer a entrega dos laços de sensibilização ao presidente da Casa e demais vereadores.

Para Caroline Loureiro, presidente do IAN, a receptividade dos parlamentares é de grande importância para a causa.

“Agradecemos mais uma vez a vereadora autora do projeto e também à Câmara Municipal por nos receber e apoiar o nosso movimento. Foi muito lindo e muito especial, além de sermos bem recebidas pelos vereadores. Isso é muito importante para darmos visibilidade a nossa causa”, destacou Caroline Loureiro.

Na oportunidade, Glória Carratte também conversou com a imprensa ressaltando a importância de dar voz e lutar por políticas públicas para que questões como essa sejam validadas e mães que perderam seus filhos possam ser acolhidas dentro das suas necessidades.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação da vereadora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.