AmazonasDestaquesMeio Ambiente

Garimpeiros estão destruindo as águas do Rio Madeira

Os moradores da Comunidade FLECHAL, localizada a cerca de 30km da Cidade de Borba-Am, estão desesperados com as atividades ilegais dos garimpeiros que estão remexendo os fundos do Rio Madeira diuturnamente.


Os moradores estão desesperados com a contaminação das águas e dos peixes.


São mais de 50 Balsas com as Dragas atuando no local a mais de dois meses sem que as autoridades tomem alguma providencia.
Os ribeirinhos pedem SOCORRO!

Cerca de 100 garimpeiros que fugiram da região do município de Autazes (AM) após uma operação contra a extração ilegal de ouro deflagrada pela Polícia Federal voltaram atacar neste final de semana e desta vez atracaram suas balsas nas imediações da cidade de Borba, acerca de 210 quilômetros da Manaus e estão a todo vapor destruindo o leito do Rio Madeira

A gente trabalhava aqui no Madeira há três anos. Nunca destruíram nada. Isso nunca aconteceu”, disse o garimpeiro Luiz Henrique Ribeiro. “Eles podem fazer isso, mas o garimpo não vai acabar. Tem muito ouro aqui”, completou.


Segundo Informações dos moradores da comunidade do FLECHAL eles estão sendo prejudicados e podem até serem mortos, assim como foi no caso do indigenista brasileiro Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips