EsporteGoverno do Amazonas

FAAR – Copa Presidente Juarez Góes: Governo do Amazonas garante retorno das competições de vôlei de quadra.

A Vila Olímpica de Manaus e o Ginásio Renné Monteiro, receberam simultaneamente, jogos das categorias masculino e feminino

O sábado (02/10) marcou a data de retorno das competições do vôlei de quadra com a Copa Presidente Juarez Goes. A competição aconteceu na Vila Olímpica de Manaus com jogos da categoria masculina Sub-20, e no Ginásio Renné Monteiro com os jogos da categoria feminina Sub-19, contando com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

Organizada pela Federação Amazonense de Voleibol (FAV), o campeonato teve início às 8h de forma simultânea nas duas praças esportivas da Faar. “Estamos retornando às competições de quadra conforme regem os decretos governamentais. E para não perdermos uma geração do esporte, estamos usando a idade referente ao ano de 2020”, destacou o presidente da FAV, Tadeu Picanço.

Com cinco equipes em cada categoria, os times se enfrentaram em rodízio direto, ou chave única. No feminino, a categoria Sub-19 finalizou a competição com os clubes Atlético Rio Negro Clube em primeiro lugar; a Escola de Voleibol Alexandre Chaves em segundo; e a Escola Nilton Lins Japiim em terceiro.

No masculino, na categoria Sub-20, a equipe SilDuarte Voleibol ficou em primeiro lugar; o Colégio Brasileiro Pedro Silvestre garantiu o segundo lugar no pódio; e a Associação Atlética Nilton Lins terminou o campeonato em terceiro lugar.

“Nós ficamos parados mais de um ano, devido à pandemia, e agora celebramos nosso retorno às competições de quadra. Estabelecemos, dentre os critérios, que todos que participarem do evento, obrigatoriamente, já devam estar com pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19”, ressaltou a diretora-secretária da FAV e coordenadora da categoria masculino, Cristiane Soares.

Protocolo – Os eventos realizados nas praças esportivas sob gestão do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), seguem as medidas estabelecidas pela Portaria nº 109/2021, que define protocolos de biossegurança no combate à Covid-19 para retomada das competições, treinamentos e práticas esportivas no estado.

FOTOS: Divulgação/Faar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.