Manaus

Ex-governador José Melo pode voltar para Aleam como estratégia de grupo político

José Melo (PROS) foi uma peça fundamental para articulações políticas de conhecidos caciques da velha política como Amazonino Mendes e Eduardo Braga.

AMAZONAS | A possibilidade da volta do professor e ex-governador José Melo, 74 (PROS) é grande. Velhos caciques da política amazonense já tiveram as primeiras conversas para essa possibilidade com Melo. Como termina o prazo de inelegível por oito anos, a contar da condenação, o prazo encerra ano que vem.

Fontes direta do então ex-governador José Melo, indicam sua vontade de voltar ao pleito de 2022 para concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) e de um certo grupo político que já esteve articulando com o possível candidato para fortalecer a aliança partidária.

Só lembrando que José Melo foi articulador político de caciques como Amazonino Mendes (Podemos), Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD). O ex-governador também tem uma proximidade com o atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que foi líder do governo Melo na Aleam.

Havia boatos que Melo não estivesse mais no partido PROS, mas pelo TSE sua filiação no partido continua. Resta saber se continuará com o PROS ou fará uma nova filiação em caso de estratégia política para sua candidatura para as Eleições 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *