InternacionalPolítica

Elon Musk acusa Moraes de interferência nas eleições de 2022

Na noite desta quinta-feira (18/4), o empresário Elon Musk fez mais uma acusação contra o ministro Alexandre de Moraes em um post no X (antigo Twitter). “De Moraes absolutely interfered with the Brazil elections” [“De Moraes definitivamente interferiu nas eleições do Brasil”], declarou Musk, intensificando ainda mais as tensões entre o bilionário e o magistrado brasileiro.

A acusação de Musk foi uma resposta a uma publicação do jornalista norte-americano Michael Shellenberger, que havia reportado sobre os controversos “Twitter Files”, desvelando uma série de interferências em conteúdos digitais.

Nos últimos dias, Musk não só acusou Moraes de interferir nas eleições, mas também de “censurar” políticos e ativistas opositores ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Em retaliação, Alexandre de Moraes incluiu Musk como investigado no inquérito das milícias digitais, em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF).

O episódio ficou ainda mais complexo após a revelação, pela Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, de um relatório na quarta-feira (17/4). O documento expõe decisões sigilosas de Moraes relacionadas ao X e outras plataformas digitais.

Alexandre de Moraes, que acumulou as funções de ministro do STF e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante as eleições de 2022, ainda não comentou as acusações. O site mantém espaço aberto para qualquer manifestação por parte do ministro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.