Chacina em festa de aniversário infantil termina com três mortos; veja vídeo
Brasil – Nessa quinta-feira (23), uma chacina durante uma festa de aniversário infantil terminou com duas crianças e um adulto mortos. O caso ocorreu em um espaço de festa em Ribeirão das Neves, zona metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
De acordo com informações, morreram o aniversariante, de 9 anos, o pai dele, de 26 anos, e a prima, de 11. Outras três convidadas ficaram feridas na ocasião.
“Covardia. Eles chegaram atirando”, afirmou a testemunha. Segundo a Polícia Militar, ao menos três criminosos chegaram de carro. Dois deles entraram no espaço de festa e começaram a atirar, acertando as seis pessoas. O homem de 26 anos era o alvo dos disparos, segundo a corporação.
Imagens que circulam em grupos de aplicativos de mensagens instantâneas mostram cenas fortes após o ocorrido.
Veja:
O crime
Familiares e amigos se reuniram para comemorar o aniversário de Heitor Felipe, de 9 anos, em um espaço no bairro Areias, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. As comemorações tiveram início cedo, às 9h dessa quinta-feira (23), e se estenderam durante o dia.
Por volta das 19h, no entanto, quando os convidados já estavam indo embora, dois homens armados invadiram o espaço e começaram a atirar. Os disparos atingiram o aniversariante, o pai dele, de 26 anos, e uma prima, de 11 anos, além de outras três convidadas: uma adolescente de 13 anos, a mãe dela que não teve a idade divulgada e uma adolescente de 19. Elas foram socorridas para a UPA Justinópolis e, depois, encaminhadas para o Hospital Risoleta Neves, em BH.
O menino de nove anos era atleta de uma escolinha de futebol. Nas redes sociais, ele compartilhava o sonho de se tornar jogador. Entre os registros, estão vídeos de gols marcados em treinos e fotos com as camisas de Atlético e América, dois dos principais clubes de Minas Gerais.
Guerra do tráfico
Segundo o capitão Arley Santos, da Polícia Militar, o crime foi motivado pela guerra do tráfico na região do Morro Alto, em Vespasiano. Alvo dos disparos, o homem de 26 anos estaria envolvido com essa disputa. “[As vítimas] vieram para Ribeirão das Neves comemorar o aniversário. Mas [o crime] tem a ver com uma guerra [do tráfico] de Vespasiano que já estaria acontecendo há algum tempo”, afirmou.
Ainda segundo o militar, os criminosos invadiram a festa por volta das 19h. A comemoração, iniciada às 9h, já estava no fim, com alguns convidados indo embora. “Eles entraram atirando, sem se preocupar se era festa, se havia crianças”, afirma o capitão.
* Com informações obtidas no site O Tempo