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CDC/ALEAM em ação: A Comissão de Defesa do Consumidor da ALEAM realiza atendimentos a população de São Gabriel da Cachoeira nesta sexta-feira; 01/10


“Estamos fazendo vários atendimentos ao consumidor, ao mesmo tempo também estamos fazendo atendimento em conjunto com a Amazonas Energia, como retificação de fatura, cadastramento na tarifa social e outras demandas”, disse o deputado João Luiz”

A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/ALEAM) está nesta sexta-feira (1º), no município de São Gabriel da Cachoeira no estádio Arnaldo Coimbra realizando atendimentos para a população em parceria com a Amazonas Energia e Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).


O presidente da CDC/ALEAM, deputado estadual João Luiz (Republicanos) afirmou que até o momento mais de 40 pessoas foram atendidas pela comissão do Poder Legislativo, além de realizar 70 encaminhamentos pela concessionária de energia. Segundo o parlamentar, a Sejusc também está emitindo Registros Gerais (RGs) para a população que está procurando atendimentos.


“Estamos fazendo vários atendimentos ao consumidor, ao mesmo tempo também estamos fazendo atendimento em conjunto com a Amazonas Energia, como retificação de fatura, cadastramento na tarifa social e outras demandas”, disse o deputado João Luiz.


Fiscalização


Na manhã desta sexta-feira, a CDC/ALEAM também fez uma fiscalização ao Banco Bradesco de São Gabriel da Cachoeira por não cumprir o atendimento eletrônico com senhas, aglomerar pessoas no lado de fora da agência bancária e também pelo descumprimento da lei da fila de prioridade.


Conforme o assessor jurídico da CDC/ALEAM, advogado Paulo Kolenda, foi constatado que aproximadamente 70 pessoas estavam em uma fila para conseguir atendimento na agência bancária.


“Total desrespeito ao consumidor. O Token que emite senha estava quebrado, o que é ilegal, pois o banco deve emitir senha numérica com horário de chegada, o que viola a lei 139/2013 (lei das filas). Demos 20 dias para eles nos apresentarem propostas de melhora no atendimento e medidas concretas, se não for feito nada vamos encaminhar o auto de constatação ao Procon Amazonas para aplicação de multa, que vai de R$ 25 mil a R$ 150 mil”, disse Kolenda.


A moradora de São Gabriel da Cachoeira, Cecília da Silva Rodrigues, 40, da etnia Baniwa destacou que essa é uma ação muito importante para a população do município. “Antigamente não tinha isso. Esse atendimento é ótimo para os moradores. O serviço para emissão de identidade é uma grande vitória para quem não tinha documento”, explicou.

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