Bolsonaro: Preocupação sobre o que eu estou sendo acusado é zero
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse não se preocupar com a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra ele, por envolvimento no planejamento de uma trama golpista após o resultado eleitoral de 2022.
“A preocupação sobre o que eu estou sendo acusado é zero”, disse em conversa com jornalistas nesta quarta-feira (12). Bolsonaro estava ao lado do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, no primeiro encontro dos dois, desde fevereiro do ano passado, quando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, os impediu de manter contato, inclusive por meio de advogado. Para o ex-presidente, são “infundadas” as afirmações da denúncia.
Ele alega que fizeram “uma ginástica para fazer essa acusação”. A PGR optou por denunciá-lo pelos seguintes crimes: Organização criminosa armada Tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito Golpe de Estado Dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União, com considerável prejuízo para a vítima Deterioriação de patrimônio tombado A defesa de Bolsonaro já encaminhou manifestação ao Supremo Tribunal Federal, pedindo que o caso seja julgado pelo Plenário do STF, e não pela Primeira Turma. Essa manifestação e as dos demais denunciados foram encaminhadas por Moraes ao Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, que tem até a próxima sexta-feira (14) para se manifestar a respeito. *Sob supervisão de Ronald Johnston, da CNN