Prefeitura de Manaus

BALANÇO – Prefeitura realiza mais de 28 mil atendimentos de planejamento urbano até agosto

Prefeitura realiza mais de 28 mil atendimentos de planejamento urbano até agosto

Mesmo no regime de atendimento não presencial, em razão das medidas de combate à pandemia da Covid-19, nos oito primeiros meses do ano, a Prefeitura de Manaus realizou mais de 28 mil atendimentos no Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

Em média, por mês, foram realizados 3.543 atendimentos, cerca de 118 por dia. O Implurb atendeu, em agosto, 4.978 solicitações, incluindo 3.557 por e-mail, 1.215 por telefone e 543 processos formalizados, passando informações, orientações, despachos, envio de documentação, entre outros procedimentos para o requerente ter acesso aos serviços da autarquia.

Em relação ao mês anterior, o órgão teve alta de 17,8% no volume de atendimento, sendo que julho fechou com 4.225. O acumulado no ano é de 28.345.

“Os números do Implurb refletem o esforço também dos nossos servidores, que, mesmo tendo de se reinventar durante a pandemia, não deixaram de atender um dia a população. A cidade não parou. Estamos mantendo todos os esforços para realizar todos os processos nas mais diversas áreas para o crescimento da nossa Manaus”, destacou o prefeito David Almeida.

Processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, entre outros serviços do órgão continuam sendo atendidos com formalização por meio eletrônico pelo e-mail [email protected].

O atendimento presencial no Impurb segue suspenso. O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, que é encontrado no site do Implurb (www.implurb.am.gov.br.), com os documentos necessários em formato PDF.

Em caso de pagamentos de taxas, elas são emitidas pela Gerência de Cálculo (GCA) e enviadas para o interessado. Após o comprovante ser recebido e o pagamento, processado, o processo segue a tramitação e liberações necessárias.

A Gerência de Atendimento (Geat) está funcionando internamente, por escalas, no horário de 8h às 13h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, atendendo pelo número (92) 3625-5068.

Formalizações de processos, orientações, anexos de documentos, entregas de pareceres e certidões estão entre os serviços prestados pelo Implurb. A Diretoria de Operações (Diop) também está funcionando todos os dias, com escala e on-line, dando suporte aos setores técnicos. Contatos com o setor podem ser feitos pelo (92) 3625-2847 e pelo e-mail [email protected].

Fiscalização

No Implurb, foi montado um serviço de plantão para as fiscalizações de obras e postura para casos mais urgentes. Denúncias sobre obras irregulares e afins são atendidas após formalização enviando e-mail para os e-mails [email protected] ou [email protected].

Contatos do Implurb:

GEAT – GERÊNCIA DE ATENDIMENTO

Telefone: (92) 3625-5068, somente de segunda a sexta-feira, de 8h as 13h, para agendamento prévio.

E-mail: [email protected]

GCA – CÁLCULO E ARRECADAÇÃO

[email protected]

DISQUE ORDEM E DENÚNCIAS

Todas as denúncias e reclamações serão formalizadas tão somente via e-mail [email protected]

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Texto – Claudia do Valle/Implurb

Fotos – Arquivo/Implurb

Em anexo

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Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)

(92) 3625-6921 / 3625-6844

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