Alunos da zona Oeste recebem projeto ‘Trânsito na Escola’ da Prefeitura de Manaus
A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta terça-feira, 23/6, mais uma atividade do projeto “Trânsito na Escola”, no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Garcitylzo do Lago e Silva, bairro Tarumã, zona Oeste. Aproximadamente 120 alunos do 3º ao 5º ano do ensino fundamental, entre 9 e 12 anos, participaram de um bate-papo sobre o comportamento e as principais regras do trânsito.
Após a interação, os alunos simularam travessia de rua e a forma correta de fazer o “sinal da vida”, em que os pedestres estendem o braço avisando que pretendem atravessar uma via.
“A educação viária deve começar na base para ter um impacto real a longo prazo. Quando ensinamos o uso do ‘sinal da vida’ e as regras de travessia, formamos pedestres mais seguros hoje e motoristas mais conscientes no futuro, além de transformarmos esses alunos em multiplicadores das boas práticas dentro de suas casas. Trata-se de uma ação bem simples, mas que consegue evitar sinistros de trânsito”, destacou a chefe do setor de Educação do IMMU, Hanara Souza.
Ainda durante a ação, os educadores do IMMU ofereceram atividades lúdicas desenvolvidas pelo instituto. Entre os jogos apresentados estavam o tapete pedagógico, jogo da matéria, jogo de adivinhação, entre outros.
— — —
Texto – Álisson Castro/IMMU
Fotos – Divulgação/IMMU

