DestaquesPrefeitura de Manaus

Ações da Guarda Municipal resultam em prisões em várias zonas de Manaus no fim de semana

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), realizou, neste fim de semana, diversas ações de segurança por intermédio da Guarda Municipal de Manaus (GMM), resultando em prisões, abordagens e atendimentos em diferentes zonas da capital.

Durante patrulhamento preventivo no Terminal de Integração 4 (T4), na zona Norte, um indivíduo foi conduzido ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis, após passar por abordagem padrão e consulta ao sistema, onde foi constatado um mandado de prisão em aberto. O homem já era conhecido pela guarnição por uma ocorrência anterior, no qual foi encaminhado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

No bairro Tarumã, na zona Oeste, durante patrulhamento preventivo, a equipe foi acionada por moradores que denunciaram roubos na estrada próxima a um parque aquático. No local, os guardas avistaram dois indivíduos em uma motocicleta com as mesmas características descritas. Ao notarem a presença da equipe, os indivíduos fugiram, abandonando o veículo e adentrando uma área de mata privada. A motocicleta, que estava sem placa e com o número do chassi raspado, foi apreendida e encaminhada à Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).

Ainda na zona Oeste, durante uma operação em combate à poluição sonora, as equipes avistaram três motocicletas adulteradas por fitas. Diante dos fatos, os indivíduos foram encaminhados até o 19º DIP para os procedimentos cabíveis.

Na zona Leste, durante patrulhamento preventivo na avenida Itaúba foram avistados dois indivíduos em uma motocicleta sem o uso de capacete. Ao perceberem a presença da equipe demonstraram incômodo, gerando uma fundada suspeita para realização da abordagem padrão. Na verificação, constatou-se que o aparelho celular de um deles possuía restrição de roubo. O indivíduo foi encaminhado ao 14° DIP para os procedimentos cabíveis.

Ainda na avenida Itaúba, a guarnição foi acionada por um motociclista que denunciou um homem agredindo duas mulheres em via pública. A equipe foi imediatamente ao local, conteve o indivíduo e o encaminhou à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) para a autuação em flagrante.

A Prefeitura de Manaus reforça que atua de forma integrada, contribuindo para a proteção da população e o fortalecimento das ações de segurança na capital.

— — —

Texto e fotos – Divulgação/Semseg