Famosos

Virginia Fonseca perde 500 mil seguidores após depoimento na CPI das Bets

Queda acentuada no Instagram

Virginia Fonseca perdeu aproximadamente 500 mil seguidores no Instagram após seu depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets, no Senado. Segundo a plataforma Not Just Analytics, o perfil da influenciadora, que registrava 53,4 milhões de seguidores há três dias, agora marca 52,9 milhões.

O que provocou a perda de seguidores?

A participação de Virginia na CPI ocorreu em Brasília e chamou atenção não apenas pelo teor do depoimento, mas também pela aparência da influenciadora, que adotou um visual infantil, diferente do padrão de grifes caras que costuma apresentar nas redes sociais. Ela foi convocada para prestar esclarecimentos sobre a promoção de jogos de azar por influenciadores digitais, tema investigado pela comissão do Senado. Outras personalidades também foram ouvidas, como Rico Melquiades, vencedor de “A Fazenda” em 2021.

Virginia optou por permanecer em silêncio em perguntas que pudessem resultar em autoincriminação, amparada por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), assinada pelo ministro Gilmar Mendes.

Quais declarações Virginia fez na CPI?

Ao detalhar sua relação com as marcas de apostas, Virginia afirmou: “Quando posto, eu sempre deixo muito claro que é um jogo, que pode ganhar e perder, que menores de 18 anos não podem, coloco sempre as imagens exigidas pelo Conar. Sempre deixei isso claro. Nunca falei para entrar, que a pessoa vai fazer o dinheiro da vida dela”.

Sobre o contrato com a Esportes da Sorte, a influenciadora negou que recebesse comissão sobre prejuízo dos seguidores. “Se eu dobrasse o lucro, eu recebia 30% a mais da empresa. Não cheguei a isso. Isso era um contrato padrão”, explicou.