Política

Vereadores de Manaus serão protagonistas no programa Asfalta Amazonas

O programa Asfalta Amazonas, lançado com pompa pelo governador Wilson Lima (União Brasil) na semana passada, dará protagonismo aos vereadores de Manaus.


Os parlamentares alinhados com o mandatário do Estado indicarão ruas e bairros que o programa contemplará nos próximos meses.


Politicamente, segundo fontes da Coluna SEM MIMIMI, o Asfalta Amazonas fará o que o Asfalta Manaus – da Prefeitura – prometeu e não cumpriu no intuito de aproximar o presidente da Assembleia Legislativa (Aleam), Roberto Cidade (União Brasil), dos eleitores, uma vez que ele é o pré-candidato a prefeito do grupo.

Contribuição
O programa, inclusive, contará com recursos oriundos de emendas de deputados estudais. A estratégia é evidenciar a contribuição da Aleam e de Cidade nas obras.

Recurso
Além de tomar para si o protagonismo da pavimentação de ruas de Manaus, o Asfalta Amazonas também irá canalizar os investimentos do Governo neste segmento, já que, o Estado não irá mais repassar verbas ao município para este fim.

Aprende, David
Wilson e Cidade estão fazendo aquilo que o prefeito David Almeida (Avante) disse que faria e não fez: dar moral aos parlamentares aliados.

Sem palavra
Vale lembrar que segundo o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos), afirmou em entrevista recente, a Prefeitura disse que daria aos parlamentares o poder de indicar 15 ruas a serem asfaltadas por ano e não cumpriu.

No interior
Além da capital, o Asfalta Amazonas chegará a quatro municípios do interior: Humaitá, Boa Vista do Ramos, Novo Aripuanã e Apuí.
Na ocasião, serão investidos R$ 57 milhões.

Reuniões
Falando em Roberto Cidade, o presidente da Aleam deu início a uma série de reuniões com vereadores da capital no intuito de ouvir as demandas dos parlamentares e, claro, alinhar o discurso para as eleições do ano que vem.

Feriado on
No feriado do dia 15 de novembro, Cidade se reuniu com Allan Campêlo (Podemos) e Bessa (Solidariedade). O encontro foi registrado nas redes sociais

Na Compensa
Nessa quinta-feira (16), o presidente da Aleam participou de um evento do vereador Capitão Carpê (Republicanos), no bairro da Compensa.

No Novo?
Expulso do PL após desavenças com o deputado federal Capitão Alberto Neto, o ex-candidato ao Senado, Coronel Menezes, participou nessa quinta-feira (16), de um evento do Partido Novo no Amazonas. O encontro com a presença do presidente nacional da sigla, Eduardo Ribeiro, pode ser um indicativo do novo abrigo partidário do militar.

No feed
Menezes, inclusive, fez questão de postar o encontro nas redes sociais. Na ocasião, fez elogios ao partido e destacou que a legenda está sendo restaurada no Brasil.

Honrado
Em comentário na postagem, a presidente estadual do Novo no Amazonas, a educadora e empresária Maria do Carmo Seffair, afirmou que o partido estava “feliz e honrado” com a presença de Menezes.

Dama do tráfico
O que já era ruim ficou pior. Além de ter tido duas agendas no Ministério da Justiça, Luciane Barbosa Farias, conhecida como “Dama do tráfico do Amazonas”, teve uma de suas passagens custeadas pelo Ministério dos Direitos Humanos.

‘Revista vexatória’
Luciane participou do 4º Encontro Nacional dos Comitês de Prevenção e Combate à Tortura e Mecanismos de Prevenção e Combate à Tortura. Na ocasião, criticou as revistas feitas nos presídios.
“Aqui eu peço também que seja vista a situação das visitas, que nós familiares, quando vamos visitar, temos um problema muito grande com a revista vexatória”, disse.

Culpa da direita
Em entrevista ao programa do jornalista Jefferson Coronel, na Onda Digital, Luciane explicou como se dá a atuação do Instituto Liberdade do Amazonas, e afirmou que “as pessoas da direita estão me atacando e não estão olhando o meu trabalho”.

Por Thiago Botelho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *