Vereador Peixoto celebra reabertura da praia da Ponta Negra
Parlamentar acompanhou o anúncio da Prefeitura de Manaus que liberou o local para banho
Após quase três meses interditada, na manhã desta terça-feira (26/12) a Prefeitura de Manaus anunciou a liberação da praia no complexo turístico da Ponta Negra. O banho no rio Negro estava proibido desde o dia 2 de outubro, por conta do baixo nível do rio provocadi pela vazante histórica resgustrada no ano de 2023.
O vereador do Agir36, Antônio Peixoto acompanhou o prefeito de Manaus, David Almeida, no anúncio da novidade. Para o parlamentar, o momento é um marco de comemoração, já que o balneário além de ser um cartão postal da cidade é a principal atração de lazer da população manauara.

“Eu fiz questão de vir pessoalmente conferir a estrutura do complexo, juntamente com o prefeito David Almeida, pois a liberação da praia era aguardada com anseio pela população que tem neste local o principal ponto de lazer e com a chegada das festas de fim de ano esse desejo era ainda maior” destacou o vereador.
Apesar da liberação, Peixoto reforça a necessidade de cuidados no uso do local. Mesmo após a cota do rio superar a cota de 17 metros nos últimos dias, a praia volta a ter horário de funcionamento, ou seja, até às 17h para o banho.
“É fundamental a conscientização do povo para aproveitar este cartão postal com a máxima segurança. É necessário estar atento às normas de segurança do local e seguir as medidas preventivas contra afogamentos, que infelizmente já aconteceram”, frisou.
Vale destacar que a liberação do uso do rio foi uma ação em conjunta, da Prefeitura de Manaus, com embasamento técnico, através de laudo e levantamento do Serviço Geológico do Brasil (SGB) e em conjunto com as medições realizadas pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Amazonas (CBAM).
“Reforço o pedido de atenção da nossa gente em relação aos cuidados necessários. A praia é um espaço público de entretenimento, mas é fundamental o seu uso consciente. Por isso, peço a máxima atenção ao estar na água para evitar um momento triste em uma data tão especial”, salientou Peixoto.
Texto: Assessoria de Comunicação do Vereador
Fotos: João Viana/Semcom