CMMDestaques

Vereador Marcel Alexandre leva auxílio para quem ficou sem nada após a chuva.

‘Ficamos com o coração partido, mas, também, gratos por saber que ainda existem pessoas dispostas a estender a mão’. Pontuou o vereador

O temporal que caiu na cidade, na manhã desta segunda-feira (17), causou transtornos em diversos bairros de Manaus. A Defesa Civil registrou desabamentos e diversas famílias ficaram desabrigadas, pois, a água além de interditar ruas, inundou as casas. Neste quadro desafiador, o Vereador Marcel Alexandre, visitou as comunidades atingidas com violência pela chuva e levou assistência para as famílias desabrigadas. Em nota, foram registradas pela Defesa Civil 105 ocorrências devido às fortes chuvas.

’Algumas famílias perderam tudo, muitas pessoas dormiram em cima de jornal porque não tinha onde dormir. É mole? Então mobilizei meus amigos, compramos colchões e levamos cestas básicas. Ficamos com o coração partido, mas, também, gratos por saber que ainda existem pessoas dispostas a estender a mão. Pontuou o vereador’.

Marcel Alexandre varou a madrugada de segunda-feira (17) e continuou dando assistência as famílias durante toda a tarde, adentrando também a madrugada desta terça-feira (18). O cenário encontrado foi de desolação, tristeza e muitos pertences perdidos pelas famílias, primeiro dos bairros de Braga Mendes, Nova Sião e Bairro Novo que se apresentaram em situação mais alarmantes.

 Em seguida as comunidades do bairro Monte Sião e  Nossa Senhora de Fátima 1, no Bairro do Novo Aleixo.

 O Vereador Marcel Alexandre presenciou também as precárias condições de saneamento básico, e o difícil acesso para as casas da comunidade de Monte Sião, com trapiches mal construídos, oferecendo perigo para os moradores. Ele prometeu encaminhar a demanda destes moradores para Secretaria de Infraestrutura (SEMINF).

“Amanhã mesmo irei à SEMINF, solicitar que a Prefeitura de Manaus que vem realizando um excelente trabalho e conta com a nossa supervisão e mostre onde há urgência de causa, a olhar com carinho para este povo. As condições estão terríveis para os moradores da comunidade Nova Sião”. Prometeu.

O vereador segue ajudando as famílias diretamente, com donativos, oração, palavras de esperança e encaminhando as principais necessidades dos bairros aos órgãos responsáveis.

Texto: Adália Marques – Assessoria de comunicação do vereador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *