CMMDestaquesPolítica

Vereador Everton Assis se compromete com profissionais da educação e assina CPI da Semed

O parlamentar se posicionou contra e criticou a proposta de reajuste salarial feita pela Prefeitura de Manaus

Nesta segunda-feira (01/04), professores da rede municipal de ensino realizaram uma reivindicação na Câmara Municipal de Manaus (CMM) contra a proposta do Executivo Municipal que propõe o Projeto de Lei (PL) que fixa, a partir deste mês, o reajuste percentual de recomposição das remunerações dos profissionais da educação de 1,25%, o equivalente a R$ 30.

Para o vereador do União Brasil, Everton Assis, a referida proposta trata-se de uma forma desrespeitosa de tratar os profissionais. O parlamentar lembrou que os professores são uma categoria essencial para o desenvolvimento de uma sociedade e criticou o posicionamento da Prefeitura de Manaus de enviar para a Casa Legislativa a proposta com o pífio reajuste.

“Sem educação uma sociedade não evolui, como pensar em uma Manaus daqui há alguns anos sem ter uma base escolar fortificada? Para isso, é necessário se pensar em quem proporciona o aprendizado e o ensino. Valorizar o professor é pensar no futuro da nossa cidade e essa valorização inicia em um salário digno e compatível com a realidade. Como um aumento de R$30 pode ser um sinal de valorização?, questionou o vereador.

Além da crítica, o 2º vice-presidente da CMM também se colocou contra a falta de transparência da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Para o parlamentar, a pasta também não se posiciona para justificar a proposta enviada à Câmara Municipal e nesta segunda fez questão de assinar o pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que tem como objetivo investigar a Semed.

“Hoje estamos assinando a CPI da Semed, por entendermos que é preciso sim abrir essa caixa preta. E dizer que não é só assinar, a partir de agora eu irei lutar para que outros colegas possam assinar e a gente, verdadeiramente, instalar isto que é em defesa do professor, profissional da educação. Contem conosco, contem com a nossa luta e vamos em frente!”, reforçou Everton.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *