Política

URGENTE! Situação precária do hospital de Humaitá na gestão de Dedei Lobo, vira denúncia na tribuna; entenda

AMAZONAS – Nesta quarta-feira (28), o vereador Sipa denunciou a situação precária que o hospital do município se encontra, camas, macas e cadeiras em péssimo estado. Além da falta de matérias de hotelaria como, colchões, lençóis, travesseiro e cobertores.

É um absurdo que um município que recebeu uma verba federal de 27 milhões em 2023 para a área da saúde, dividido em várias rubricas, possa estar nessa condições.

Recentemente, uma apoiadora me escreveu que teria ido até o hospital regional de Humaitá-AM e constatou que não existia papel-higiênico disponível para os banheiros.

Tal problema é recorrente e crônico, e aponta dois graves problemas da administração municipal, corrupção e falta de talento pra gestão.

Segundo palavras do vereador Sipa, durante seu tempo na tribuna nesta terça, o gabinete do prefeito teria gasto mais de 5 milhões de reais em ajuda de custo diversas, valor suficiente para reformar todo mobiliário e comprar os itens de hotelaria do hospital regional.

O vereador Sipa perdeu a cabeça com o prefeito Dedei Lobo ao apontar que, caso doente, certamente iria se tratar nos melhores hospitais de São Paulo, situação que aconteceu com a irmã do prefeito, secretária municipal, que durante o surto da COVID foi internada e tratada fora do município, enquanto a população usa aquilo que tem a disposição no hospital regional. Além disso, desafiou o gestor municipal a visitar as enfermarias e conversar com os pacientes.

O método científico é preciso em sua abordagem mais básica: se os elementos utilizados são os mesmos, o resultado será o mesmo. Se a sociedade humaitaense continuar escolhendo os mesmo Homens para governa e representá-los, não poderá esperar resultados diferentes

Entramos em contato com  prefeito Dedei Lobo, porém o mesmo não quis falar a respeito da denúncia.

*Com informações do Portal https://jornalnpam.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *