Polícia

Trio é preso e adolescente apreendida por roubo a joalheria em shopping de Manaus

Ao todo, foram identificadas seis criminosos. Destes, três foram presos nesta terça, além da apreensão da adolescente, enquanto outros três homens permanecem foragidos.

Três homens, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos e uma adolescente, de 17 anos foi apreendida nesta terça-feira (1°), por suspeita de envolvimento em um roubo em uma joalheria, localizada em um shopping na zona centro-sul de Manaus.

O crime ocorreu no dia 13 de junho e gerou considerável prejuízo, já que os autores tiveram acesso ao cofre e subtraíram joias de alto valor do estabelecimento.

De acordo com o delegado Thomaz Vasconcelos Dias, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), ao todo, foram identificadas seis criminosos. Destas, três foram presas nesta terça, além da apreensão da adolescente, enquanto outros três homens permanecem foragidos.“Na véspera do crime, a adolescente e o companheiro simularam a intenção de comprar joias de formatura. Eles observaram a movimentação no local, verificaram quantas pessoas trabalhavam, se havia homens na loja, e, a partir disso, planejaram a ação criminosa, que foi executada no dia seguinte, 13 de junho”, explicou o delegado.

Segundo Vasconcelos, após o crime, os infratores se esconderam em um sítio situado a aproximadamente 15 quilômetros, mata adentro, no município de Itacoatiara. A proprietária do local foi mantida em cárcere privado. Durante a operação, foi apreendida uma arma de fogo utilizada na ação, com três munições intactas e duas deflagradas.“Na abordagem, um dos suspeitos ainda esboçou reação e tentou usar o próprio filho como escudo humano para evitar a prisão. As diligências continuam para localizar e prender os demais envolvidos”, afirmou Thomaz Vasconcelos Dias.

O trio passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário. A adolescente permanecerá à disposição do Juizado Infracional.