Trio é preso com mais de meia tonelada de maconha e cocaína, avaliada em R$ 8 milhões
A ação policial foi feita pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), com o apoio da Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai)
Os traficantes de droga Gildo Bentes Muniz, 31, Paulo Cristian Pedroza Vieira, 24 e Victor de Oliveira Carvalho, 30; foram presos em flagrante com mais de meia tonelada de maconha e cocaína. A droga estava avaliada em mais de R$ 8 milhões. Eles também tinham três armas de fogo, munições, balanças e veículos.
A ação policial foi feita pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), com o apoio da Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) e ocorreu na quinta-feira (04) por volta das 17h, no bairro São José Operário, Zona Leste de Manaus
De acordo com o titular do Denarc, delegado Rafael Schimidt, a operação é resultado de constante investigação no combate à criminalidade realizada pelo Denarc com o apoio da Seai.
“Na ocasião, foi localizada uma quantidade expressiva de substâncias entorpecentes, além de diversos materiais, que causou grande prejuízo aos criminosos”, disse Rafael Schimidt.
Além das drogas, no local foi feita a apreensão de três armas de fogo, duas pistolas, uma calibre 45 e outra de 9 milímetro, um revólver calibre 38, diversas munições, balanças de precisão, além de um veículo da marca Fiat, modelo Strada e uma motocicleta.
O que chamou a atenção dos policiais foi uma cadeira de madeira entalhada com encosto na forma de uma folha de maconha. A mesma foi apreendida pelos policiais.
O trio responderá pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo e munição. Eles serão encaminhados à audiência de custódia e ficarão à disposição do Poder Judiciário.