Suspeita é presa com drogas durante viagem a Manaus
A mulher foi presa pelas Forças de Segurança, durante fiscalização nas embarcações que passam na Base Fluvial Arpão 2
Uma mulher de 19 anos foi presa em flagrante, na noite de terça-feira (14), por volta das 23h, com cinco quilos de maconha do tipo skunk, escondidos dentro de uma mala. A droga que foi avaliada em mais de R$ 75 mil, embarcou com a suspeita São Gabriel da Cachoeira (distante 852 quilômetros em linha reta de Manaus) tinha como destino a capital amazonense.
A mulher foi presa pelas Forças de Segurança, durante fiscalização nas embarcações que passam na Base Fluvial Arpão 2, em Barcelos (distante 399 quilômetros em linha reta da capital), após as policiais terem encontrado a maconha escondidas dentro da mala da suspeita.
Os policiais faziam fiscalização na embarcação do tipo expresso, que havia saído do município de São Gabriel da Cachoeira. Durante a fiscalização, a cadela policial de faro para narcóticos, Ayra, sinalizou a suspeita de haver drogas dentro de uma mala no compartimento de bagagens.
Os policiais realizaram a busca e encontraram o entorpecente. A jovem de 19 anos, dona da mala foi identificada e presa em flagrante. Os cinco quilos de maconha estavam divididos em quatro porções e envolvidos em papel filme transparente.
A mulher foi encaminhada para Polícia Civil, que integra a Base Fluvial, onde foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de droga. A suspeita passa por Audiência de Custódia e ficará a disposição da Justiça.