Silas Malafaia critica ministro do STF em Ato na Praia de Copacabana
Brasil – No último domingo (21), durante um ato organizado na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, proferiu um discurso contundente contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), reacendendo críticas e polêmicas em relação às decisões judiciais do magistrado.
Assim como em eventos anteriores, Malafaia se posicionou como porta-voz de temas delicados e fez críticas diretas aos inquéritos conduzidos por Moraes no STF, chegando a chamá-lo de “ditador” e acusando-o de censurar parlamentares.
“Na democracia, a opinião é livre. Na ditadura, a opinião é crime. E vocês sabem o que Alexandre de Moraes fez? Cerceou redes sociais, censurou deputados. Fez uma lambança”, afirmou o pastor durante o evento na Avenida Atlântica.
Malafaia também defendeu jornalistas e políticos que tiveram problemas judiciais envolvendo o STF, mencionando especificamente Oswaldo Eustáquio e Allan dos Santos, considerados foragidos da Justiça brasileira.
“Qual é o crime do jornalista Oswaldo Eustáquio? Por que o deputado Daniel Silveira está preso até hoje? Crime de opinião. Por que Allan dos Santos está foragido na América? Mataram? Roubaram? Estupraram? Crime de opinião”, exclamou Malafaia em seu discurso.
O líder religioso ainda criticou a postura do ministro Alexandre de Moraes em relação à liberdade de expressão na internet, mencionando a ameaça de suspensão do aplicativo Telegram e denunciando o que chamou de “projeto de censura” apoiado pelo PT e pela esquerda.
Além de Silas Malafaia, discursaram no evento outras figuras públicas como o ex-presidente Jair Bolsonaro, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e outros representantes políticos ligados ao partido.