Polícia

Secretário de Cultura de Iranduba é sequestr4do e esp4ncado por criminosos

Amazonas – O secretário de Cultura de Iranduba, Moisés Lopes, foi vítima de um sequestro seguido de espancamento, no início da madrugada deste sábado (7). Segundo informações preliminares, o crime ocorreu logo após Moisés deixar o prefeito Augusto Ferraz em um posto de combustíveis localizado na estrada de acesso à ponte Jornalista Phelippe Daou, que liga Manaus a Iranduba.

Moisés foi surpreendido por homens armados e levado à força por um grupo ainda não identificado. Ele foi encontrado somente ao amanhecer, gravemente ferido, resultado das agressões que sofreu enquanto esteve em cativeiro. Os detalhes sobre o resgate ou como ele foi localizado ainda não foram divulgados pelas autoridades.

Atualmente, Moisés Lopes está na 31ª Delegacia de Polícia Civil de Iranduba, onde presta depoimento para colaborar com as investigações. A polícia trabalha com diversas linhas de investigação, sendo uma delas a possibilidade de motivação política para o crime, dada a posição de destaque de Moisés na administração municipal.

A população de Iranduba está em choque com o ocorrido, e o prefeito Augusto Ferraz ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso. Até o momento, as autoridades não confirmaram se houve ameaças prévias ao secretário ou se ele já vinha sendo alvo de algum tipo de intimidação. No entanto, a suspeita de envolvimento político levanta preocupações sobre a segurança pública e a estabilidade política na região.

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) afirmou que uma força-tarefa foi montada para investigar o caso com celeridade

*Fonte CM7 Brasil