Sassá da Construção: Assembleia dos trabalhadores da construção civil dá até 20 de Junho para patrões atenderem as reivindicações
No evento de sábado, dia 10, na assembleia geral dos trabalhadores da Construção Civil do Amazonas, durante uma festa para comemorar o Dia das Mães, foi decidido que a categoria dará até p dia 20 de Junho para os patrões atenderem as reivindicações da categoria. Caso contrário, haverá greve geral.
Liderados pelo sindicalista e atualmente secretário extraordinário da Prefeitura de Manaus, o ex-vereador Sassá Custódio, reuniu milhares de trabalhadores no Clube dos Subtenentes, no bairro de Flores, zona Norte da capital para as deliberações da categoria.
Os trabalhadores reivindicam aumento salarial, aumento do vale alimentação entre outros benefícios. A categoria, segundo Sassá, aprovou a mudança na convenção para que o patrão dê o vale combustível, uma vez que o vale transporte serve para quem não tem veículos.
“Alguns trabalhadores tem motos, por exemplo, mas o vale transporte não serve para abastecer. Estamos acrescentando na convenção que o empregador repasse o vale combustível para abastecer o veículo do trabalhador”, explicou.
“Nos juntos podemos conseguir que as nossas reivindicações sejam atendidas. Temos que estar unidos como categoria para conseguir nossos objetivos. Não é possível que os patrões não percebam as dificuldades que passam os trabalhadores enquanto ganham milhões todos os anos”, argumentou Sassá da Construção.
GRAVE GERAL
A categoria, segundo Sassá, aprovou na assembleia geral, um prazo até o próximo dia 20 de junho para que os patrões tomem a decisão de atender as reivindicações da categoria.
Caso contrário, os trabalhadores vão entrar em greve geral e paralisar todas as obras privadas em curso na cidade de Manaus.
SINÉSIO CAMPOS
O deputado Sinésio Campos (PT), esteve presente na assembleia geral e na festa do Dia das Mães e elogiou a posição do secretário municipal Sassá da Construção.
“Quero aqui elogiar e pedia uma salva de palmas ao meu amigo Sassá, pelo empenho, seriedade e comprometimento que ele tem com todos vocês, trabalhadores da construção civil.”, elogiou o deputado.