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Roberto Cidade deverá ter mais tempo de TV que os outros pré-candidatos na propaganda eleitoral de 2024, aponta estudo

Conforme levantamento, Cidade poderá ter o dobro de tempo de TV de David Almeida e Alberto Neto.

Na corrida eleitoral para a prefeitura de Manaus deste ano, uma análise do Instituto Perspectiva revelou que o deputado estadual Roberto Cidade, do partido União Brasil, poderá conquistar uma vantagem significativa em relação ao tempo de televisão disponível para propaganda eleitoral em comparação com os demais concorrentes, incluindo o atual prefeito David Almeida (Avante).

Segundo o estudo, Roberto Cidade, que anunciou oficialmente sua pré-candidatura ontem (25), desfrutará de até o dobro do tempo de TV em relação a David Almeida. Enquanto o deputado estadual terá 15 minutos e 20 segundos diários, o atual prefeito contará com 7 minutos e 33 segundos. Outros pré-candidatos prefeito já oficializados também foram mencionados no estudo: o deputado federal Alberto Neto terá 7 minutos e 34 segundos, o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) terá 1 minuto e 36 segundos, e o deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) terá apenas 17 segundos.

A análise preliminar para as eleições municipais em Manaus indica que Roberto Cidade, do União Brasil, conta com uma aliança partidária robusta, incluindo o apoio do PP, PMB, Republicanos, Solidariedade, Podemos, PRTB, PSB e PRD. Somando os tempos de TV de todos esses partidos aliados, ele terá mais de 15 minutos e 20 segundos diários de exposição política na televisão, caso essa coalizão seja confirmada. Além disso, sua campanha contará com um total de 30,7 inserções de 30 segundos por dia.

Por outro lado, David Almeida, além do Avante, terá o apoio dos partidos MDB, PSD e Solidariedade. Seu tempo diário de TV no programa eleitoral será de 7 minutos e 33 segundos, com um total de 15,1 inserções de 30 segundos por dia.

Leia documento completo:TEMPO DE TV – PREFEITO 2024

Essa disparidade no tempo de TV entre os candidatos pode ter um impacto significativo na campanha eleitoral, uma vez que a propaganda televisiva continua sendo uma ferramenta crucial para alcançar os eleitores em massa. Com um tempo substancialmente maior de exposição na mídia, Roberto Cidade pode ter uma vantagem estratégica na comunicação de suas propostas e na construção de sua imagem perante o eleitorado.

Por outro lado, David Almeida e os demais concorrentes enfrentarão o desafio de maximizar o impacto de sua mensagem em um tempo limitado de televisão, buscando estratégias alternativas para compensar essa desvantagem. Ainda assim, o resultado das eleições dependerá não apenas do tempo de TV, mas também da capacidade dos candidatos de conquistar a confiança e o apoio dos eleitores através de propostas claras, liderança eficaz e compromisso com o bem-estar da cidade de Manaus.

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