Republicanos faz somente dois Deputados estaduais, Carpê fica mais longe da ALEAM
Com o fim das coligações para as eleições proporcionais, os partidos interessados em fazer cadeiras no legislativo, correram atrás dos mandatários e campeões de votos para construir uma chapa com viabilidade eleitoral. Com a nova regra, vários partidos acabaram não conseguindo firmar chapa, ou para estadual, ou para federal.
O Republicanos, partido do Vereador Carpê, a partir do fim da janela partidária, passa a ter três deputados estaduais: Mayara Pinheiro, Dermilson Chagas e João Luiz; todos candidatos à reeleição.
Isso dificulta, e muito, as pretensões políticas de Carpê de chegar à Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), uma vez que seu partido agora tem três deputados com mandato. A expectativa é que o Republicanos faça duas cadeiras na ALEAM, e os mais cotados são Mayara Pinheiro que já vem de coari com mais de 8 mil votos e tem base em todo amazonas com o trabalho nas comunidades (deputada mais votada da história do Amazonas) e João Luiz (Pastor da Universal) que tem o voto obrigado das ovelhas do Edi Macedo e companhia limitada. E ainda vai ter que enfrentar Dermilson Chagas que também lutará contra tudo e todos para permanecer com a sua cadeira já que sua popularidade anda em baixa.
Em política nada é impossível; nesse caso específico tudo dependerá da votação individual de Carpê e principalmente da sua chapa, para então sonhar como uma eleição usando a sobra dos votos.
Fonte: Barelândia/Manchete
SIGA AS REDES SOCIAIS DO PORTAL DO JJ