‘R$ 2 mil para encherem de papelão’: funerária troca flores de caixões por papéis
Uma funerária do município de Uberaba, em Minas Gerais, foi denunciada na última segunda-feira (18) por utilizar papéis ao invés de flores nos caixões.
A Polícia Militar registrou dois Boletins de Ocorrência após familiares das vítimas gravarem vídeos em uma capela do Cemitério São João Batista.
“Papelão. Encheram de papelão. Papel, estopa. A gente paga R$ 2 mil para encherem de papelão”, relatou um dos familiares nas imagens exibidas pelo portal G1.
Parentes disseram ainda que a mesma funerária informou que os caixões não poderiam ser abertos durante as cerimônias.
As ocorrências tiveram como testemunha o vereador Pastor Eloisio José dos Santos (PTB), que falou sobre o ocorrido na Câmara Municipal.
“Eu estive nos velórios e eles me pediram uma atitude. Então eu chamei a polícia e vou cobrar desse empresário que traga uma resposta para as famílias’, disse o vereador.
Em nota, a funerária se desculpou, disse que as ocorrências foram fatos isolados e que abriu uma investigação interna para apurar o ocorrido.
“Jamais ocorreu episódios que poderiam elevar qualquer desrespeito a dor e a tristeza dos entes queridos daqueles que partem da vida terrena para os braços de Deus”, declarou.
Confira a nota da funerária na íntegra:
“A Funerária Uberaba Ltda, empresa prestadora de serviços funerários a nossa cidade de Uberaba há mais de 50 décadas (sic), vem a público efetuar pedido de desculpas aos familiares e amigos, em razão dos fatos desabonadores ocorrido no momento dos sepultamentos do Sr e da Sra. Ressalta que em anos de prestabilidade de seus serviços, jamais ocorreu episódios que poderiam elevar qualquer desrespeito a dor e a tristeza dos entes queridos daqueles que partem da vida terrena para os braços de Deus. Dessa forma, por meio de NOTA PÚBLICA pede a todos os familiares e amigos nossas escusas. Por oportuno, esclarece ao público, aos familiares e amigos dos falecidos, que o sucedido foi acontecimento isolado, qual desencadeará apuração rigorosa de responsabilidade pela administração da empresa.”
Fonte Yahoo Noticias