Amazonas

Qualidade do ar volta a piorar em Manaus

Em um único bairro, a Cachoeirinha, a qualidade do ar é considerada em um nível bom

Manaus voltou a apresentar, nesta quinta-feira (26), níveis de poluição do ar fora da normalidade, de acordo dados de monitoramento do Sistema Eletrônico de Vigilância Ambiental (Selva). Na manhã desta quinta, a maior parte da cidade registra qualidade do ar considerada “moderada”. No horizonte, é possível observar uma fina camada de fumaça.   

Segundo o aplicativo Selva, apenas um bairro da capital amazonense, o bairro da Cachoeirinha, na Zona Sul, apresenta níveis de poluição do ar considerados normais. O restante da cidade amanheceu com níveis de poluição do ar moderados. 

 Ainda segundo os dados de monitoramento do Selva, Manaus estava há 10 dias sem apresentar qualidade do ar fora da normalidade. Do dia 16 ao dia 25 de outubro, os níveis de qualidade do ar registrados na cidade estavam na faixa do que o é considerado “bom”.  

Nas últimas 48 horas, foram registrados 72 focos de calor no município de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus), de acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).  Em todo o Amazonas, havia até ontem 80 focos ativos detectados pelos satélites de monitoramento do Inpe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *