Projeto “EMBAIXADORES”
A participação efetiva de jovens tementes a Deus, com caráter forjado em Cristo, tendo por base a bíblia sagrada e os princípios do Reino, é a base do projeto. A bíblia é um pacto, um documento legal, que deve ser usado para nortear cidadãos do Reino nesta dimensão.
Dispõe o versículo 26, capítulo 1, do Livro de Gênesis, que:
E disse DEUS: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.”
Como se nota, a expressão “domine sobre toda a terra” revela um território, sobre o qual há uma autoridade e um poder, que foi conferido ao homem. Deus, ao reger a criação dos Céus e da Terra, o fez com poder absoluto, como Rei. Assim, temos um governo soberano (Rei), um povo (homens, animais, anjos) e territórios sobre os quais paira o reino.
Acontece que com o pecado o homem perdeu a Autoridade sobre a Terra e sobre os animais, pois fez uma aliança com as trevas. Contudo, por intermédio do sangue de Jesus Cristo foi feito um novo pacto, devolvendo ao homem sua identidade como embaixador do Reino.
Nas palavras do Apostolo Paulo, no livro sagrado, o mesmo aduz que: “De sorte que somos embaixadores por Cristo, como se Deus por nós vos exortasse. Rogamo-vos, pois, por Cristo que vos reconcilieis com Deus.”
Assim, um embaixador é o chefe de uma missão, é a Autoridade que representa toda uma nação soberana em outro território.
Diante desse contexto, o projeto “jovens embaixadores” propõe orientar jovens na disciplina, conduta e princípios do Reino, por intermédio do esporte e estudo da palavra. Esses jovens carregarão a marca do sangue do cordeiro, não negociando princípios e valores, e ajudando a constituir uma sociedade livre, justa e solidária.